quarta-feira, fevereiro 11, 2004

Aforismos Depressivos

Estou de férias, porra!!! (Estava para escrever o outro advérbio de intensidade, aquele que rima com Arára e que se assemelha em muito a bacalhau voador na sua entoação ("dildvaris bacaralhvs"), mas optei por não o fazer não fosse interpretarem-me mal... não é incomum ser mal entendido ("agora queixa-se que ninguém o compreende..."))

Pelos vistos começo bem, com a mais pura das retóricas, só para mostrar o meu contentamento e entusiasmo.


Muito se tem passado desde o último post... começo por dizer que fui vítima de um atentado vindo de uma das facções inimigas. Sem vos querer estar a massar muito, apenas relato o seguinte:

- Ia para o IST estudar e era de noite. Ia na faixa da esquerda e vejo uma carrinha a fazer marcha-atrás (mais de perto reparei que tinha matrícula espanhola) nessa mesma faixa... só não levei uma pastilhada de proporções consideráveis porque a minha buzina funcionou e a marcha-atrás entrou à primeira... o "cornos d' tê padre!" enganou-se no caminho e que melhor maneira de corrigir o erro se não fazer uma acrobacia daquelas? Ainda houve mais umas curiosidades neste enredo, mas não vale a pena estar a metê-los aqui.

Por isso pergunto-vos quais as possíveis reacções a ter nestes casos? Ainda há algumas: fugir e deixar que o ataque se concretize no próximo cidadão? Não me parece, visto que seria um acto altamente condenável e equiparável à traição à Pátria. Baleá-los tal como nos bons filmes passados em Sicília podia ser uma boa opção, mas o chumbo não anda assim tão barato e, bolas... eram espanhóis! Acabei por tomar a opção mais prática e que menos maçuda se mostrou, empurrá-los de lado por uma ribanceira abaixo e seguir viagem como se nada se tivesse passado.

Lembrei-me de outro motivo para ser índio... ("lá está este outra vez com o raio dos índios... que sarna do caraças, não admira que as gajas fujam dele como as vacas fogem da pistola eléctrica!", eh pah... quem é escreveu isto aqui? Sinceramente... já agora, meti "vaca" mas foi só uma analogia apressada e desprovida de duplos sentidos! Não estou a chamar nada a ninguém!!!) os índios envenavam os colonos espanhóis que tinham a mania que eram mais espertos que os outros. Tal como os professores têm a mania que sabem tudo. (Isto de não simpatizar "excessivamente" com os professores já tem o seu tempo, até músicas existem.)

Alguém sabe falar/escrever árabe? Precisava de escrever uma carta ao Hamas a dizer que o IST serve de instalações para os dirigentes de Israel, só para ver se resolvia umas coisas simples, coisas sem importância...


Já que estou a escrever aqui, aproveito para esclarecer um equívoco. E que ambíguo problema foi esse? Foi a interpretação confusa entre esquilo e castor... ora um esquilo não é nada mais que um castor bébe, tal como o bozerro o é para o boi, o borrego para o carneiro, o leitão para o porco, o ponei para o cavalo, o texugo para um marsupial com gases, a foca para a baleia (já para não em exemplos gritantes pelo seu grau de óbviíssima popularidade entre todos como a osga para o jacadilo), também o esquilo é o petiz do castor (quando é pequeno trepa às árvores, assim que cresce opta por as mandar abaixo porque ganha um repentino pavor às alturas)... ora a estimada colega não é técnica em esquilos/castores do babilónico Jardim Zoológico, ou é? É que se for, nesse caso, e se estivessemos no antigo regime, tinha um guarda amigo ao qual gostaria de lhe dar umas palavrinhas a seu respeito, ele concerteza gostaria de estar ao corrente da sua atitude reaccionária e contestadora...
Antes, no tempo da "outra senhora", era tudo mais fácil... tínhamos qualquer problema com alguém e era só denunciá-la como sendo um membro activo de um movimento anti-regime para termos o problema resolvido. Sem burocracias fatigantes... bons tempos!


Vou ver se me liberto de todas as toxinas acumuladas durantes estes meses de estudo, que me contaminam o ânimo e o alento vital, e me recomponho minimamente.


Beijocas repenicadas e abraços farfalhudos.

PS: - Geralmente no Postscriptum meto coisas de baixo nível que não convém meter no resto do post... o que acham de impregnar alguém que a quem não tenhamos muita afeição, de hormonas de urso polar ("e os ursos outra vez...") fêmea com cio e mandá-lo para a fossa dos ursos no Zoo? Os ursos nem sabiam como o haviam de comer... (nos dois sentidos).
- O aspecto do Blog ficou mais engraçado? Já estava farto da sua aparência, não ficou completamente como eu queria, mas não ficou feio de todo... e a música do Barry White? Já é mais agradável e menos "irritante ao fim de algum tempo"?
- Já estou perto das 100 visitas... quem vir o número 100 no lado direito que escreva um comentário a reclamar o prémio.

Sem comentários: