terça-feira, fevereiro 03, 2004

O Amigo dos Esquilos

Este Blog é um blog ecologista. Porquê? Porque apenas tem edição electrónica, não tem distruibuição impressa em papel (apenas uma impressão foi feita por motivos de salvaguarda do original). Por cada post meu seriam precias abater 7 árvores mais coisa menos coisa, nada de exageros... mas para ser um papel de "cólidade" é precisa muita árvore, eu só tenho produto de "cólidade". (Como um conhecido meu que depois de dizer que comprava chouriços e queijos nas promoções do LIDL e que depois os congelava. Eu ao imaginar-me a comer o queijo (se dissesse que me imaginava a comer o chouriço caía-me o mundo em cima com gracejos resultantes de um jogo de palavras, em que há equívoco (forçado) no sentido da frase) e a fransir a testa e semicerrar os olhos ao mesmo tempo que lambia o céu da boca. Rapidamente o homem se apressou a dizer que era uma promoção do LIDL mas era produto de "cólidade", "sim porque vocês já me conhecem e sabem muito bem que eu só consumo produto de cólidade")

Ora bem... com o desaparecimento das árvores desaparecem os esquilos. "Pois, as árvores são as casas dos esquilos, se elas desparecem... eles também!" não está completamente desprovido de verdade mas, a realidade é bem mais obscura. (Este é o tipo de pensamentos que os "senhores" da Endemol querem que nós pensemos, porque eles são dos principais exportadores de árvores oriundas das zonas conquistadas no Azerbaijão após a guerra de 1914. Por falar em documentários... há dias vi um curioso documentário sobre cobras. Tentei adormecer a pensar que tinha a cama cheia de cobras capelo para ver no que dava o sonho, mas acabei por não sonhar com nada.) Voltando aos esquilos... estas pobres criaturas, conhecidas por fazerem diques nos percursos de água selvagens (há dois esquilos da nova geração no Oceanário, o Mantorras e a Ágata) são perseguidos, para além do seu predador natural, o abutre (esta analogia de 3º grau apenas está disponível para poucos leitores), tem também à perna o Homem. E porque desaparece o esquilo como consequência do abate de árvores para a indústria de papel? Porque é nas árvores que os esquilos abrem as suas tocas, tal e qual como o pica-pau. Imaginem um esquilo a dar cabeçadas desenfreadamente num tronco duma árvore até abrir uma toca para que o seu pecúlio possa caber todo lá dentro (não há qualquer analogia à teimosia). Ora se cada vez que se deita uma árvore abaixo um esquilo tem que se martirizar abrindo o buraco à cornada, é evidente que fica com a cabeça, nomeadamente a testa, cheia de bossas... as bossas ganham volume e descaem sobre os olhos, impossibilitando assim a visão. Sem conseguirem ver o que os rodeia jamais conseguirão correr atrás das bolotas, o seu alimento principal, morrem à fome!


Só uma curiosidade muito rápida... conheço um esquilo trans-sexual (fez a operação no Quatar) que anda com desejos, ou seja engravidou com sucesso (pelo menos não se cala com a P1zz4-Hu7). Não se sabe quem é o pai da criança, mas espera-se que se o possa identificar através do ADN. O pior é se ele foi violado na sala de operações, lá "para trás do Sol posto", e não se consegue localizar o pai.

Já fiz mais um post, não sei se mete piada porque tentei escrever dois textos num só mas nem todos poderão alcançar um dos significados, que tem como objectivo escarnecer alguém que anda mais chato e teimoso do que eu.


Até às férias, que já se "aproxegam", muito beijo e abraço.

PS: alguém me "orienta" um bloqueador da EMEL? Preciso de um para fazer de tranca para o carro. Para além de trancar o carro, afasta possíveis assaltantes, "a bófia anda perto... este não dá para fazer", e tem o extra de o carro dificilmente ser verdadeiramente bloqueado, se já tem lá uma coisa daquelas não faz sentido meter outra.

Este PostScriptum merece um "tum tum pxii".

Sem comentários: