domingo, novembro 09, 2003

Após a minha última dissertação antropológica, causada em parte pela influência negativa do mau tempo sobre a minha pessoa, não sei sobre o que hei-de escrever... ou melhor até sei, não sei é como hei-de levar a ordem de pensamentos até lá para parecer uma coisa natural. É que estas ideias expostas assim à "queima-roupa" podem transparecer más influências do sumo da cantina (Portugal, a seguir à Holanda, é o segundo país onde o consumo de tais bebidas é permitido, inda por cima numa faculdade, bolas...). Se as discotecas, dance-clubs, rave parties (...), bares de alterne, (...) and "soióne", sabem da existência deste milagre da feitiçaria Shaman, invadem o local de peregrinação onde "maxeias" (mãos-cheias) de estudantes afluem todos os dias durante um ritual chamado almoço. Rapidamente levam à "alucinação cósmica" milhares de portugueses (não simpatizo com o termo "tuga" porque é utilizado pelos brasileiros para nos ofender) ao comercializar, a preço bastante avultado, este exilir psicotrópico. Imagine-se na passagem de ano, como seria... uns dançavam até deixarem de ver vultos, outros lambiam as paredes, outros ainda, os de pior estado, assustavam pássaros e batiam palmas enquanto imitavam o som de ovelhas em pleno largo da Ericeira. (hum... não percebi :o) )


Já que estamos a falar de passagem de ano... já me estou a preparar para brilhar em qualquer festa de fim de ano que vá.

[Advirto todos os leitores que na minha infância, mais propriamente durante a primária, fui bastante influênciado pelos Guns n' Roses, nomeadamente quando saiu o "Use Your Ilusion I/II", ou seja, por volta de 1991. Como tal via, juntamente com os meus antigos vizinhos da frente e sem censura dos nossos pais, ou melhor, às escondidas, os clips e concertos dos Guns... o estilo do Axl Rose e do Slash ficou gravado no nosso cortéx (não me interessa e não quero ouvir palestras se o cortéx tem ou não tem nada a ver com a memória). Era todo um guarda roupa que nos fazia pasmar e dizer "wow! estes gajos é que percebem", independentemente se eles apareciam em tronco nu só com uns calções de licra brancos (que em qualquer outra criatura humanóide extrairia os comentários "Bicha"/"Homosexuallis Rabilus" ou "Rameira"/"Pêga") e com um lenço na testa, ou outras formas de vestuário. Esta breve introdução deverá dar uma pequena explicação a todos aqueles que perguntam onde raio fui buscar tais ideias para roupa descrita em seguida]


Este ano, ou para o próximo... porra! de 31 de Dezembro de 2003 para 01 de Janeiro de 2004, vou apresentar-me da seguinte forma:

Vou ver se arranjo um chapéu de vaqueiro com lantejolas rojas. Vou vestir umas calças de cabedal feitas de teta de cabra virgem, justas para sobressair o tamanho do meu nárdulo tarolo, a zona das verilhas estará apetrexada de lantejolas douradas. Como calçado, e por cima de meia (estive aqui a tentar arranjar um diminutivo de meia, mas para evitar mais um erro ortográfico decidi escrever na forma "normal") branca, botas em bico feitas em pele de pixa de boi curtida à chapada, atrás, e para fazer de barulho ritmico, meto umas esporas em prata. Para cima é que é pior, estou indeciso. Será que vou em tronco nú, apenas besuntado com o famoso bálsamo de abacaxi com leite de colibri e com duas folhas de louro (também podia usar uma coroa de louro em vez do chapéu) a cobrir-me os mamilos. Se começar a ficar frio vou buscar o meu colete de pele de pitón. Se ao sair dos meus aposentos estiver frio, vou então com uma camisa de folhos preta e com um grande crucifixo ao peito. Se depois durante a animação começar a ficar com calor, tiro as calças e ficou apenas com uma simples tanga fio-dental em pele de chita e com cauda, não falhando as tradicionais lantejolas douradas à frente na zona das virilhas. Possivelmente usarei uns óculos raibantes (Ray Ban) à 80's Michael Jackson, grande e prateados/espelhados nas lentes, logo verei.


Para arrasar todos aqueles que têm a mania que sabem dançar e parecem mexer-se com molas a prender-lhes os mamilos, vou aproveitar todos os ensinamentos tirados da escola de "A Lenda". É uma escola feita da parceria do John Travolta com o Elvis Presley, dois pesos pesados que muitos consideram apenas mitos que nunca existiram. Apenas vou dar um pequeno exemplo do que os vai esperar... dançar com calça justa e com o rabo impinado faz com que todo o gineceu bonito (se repararem chamei de flores as raparigas... :o) ) sucumba aos meus encantos.



Já estou farto de divagar... comecei com a ideia de escrever uma coisa e vim dar a isto.

Já só escrevo uma vez por semana para não me fartar e mesmo assim... pronto, pronto, é porque não tenho tempo :oP senão não largava esta mania que se apoderou de mim que sei escrever.



************** às donas e []'s para os cavaleiros.

PS: para todos aqueles (porra, só 3 ou quatro (lol, o três numéricamente e o 4 por extenso, aqui ficou o vice-versa :oP ) é que lêm isto porque é que estou aqui como se estivesse a falar para uma grande massa... que eu saiba só dei este endereço a uma amiga, que por sinal é muito engraçada, e a mais dois amigos meus que nem sei se lêm isto. Boa... entretanto já não me lembro o que ia escrever no postscriptum/postscript... ah! já sei) que notaram que ando a escrever com palavras mais cuidadas, tudo se deve a ter descoberto o dicionário online da Texto Editora (http://www.priberam.pt/DLPO/) que dá muito menos trabalho a utilizar que o convencional de papel. Aqui fica um pequeno agradecimento implícito. Mesmo assim devem-me ter falhados uns acentos ou umas palavras que penso que sei escrever. As minhas desculpas por tal falha.

Já agora... será este o espirito de um blog? É este o tipo de texto que se quer ou era suposto escrever? Eu só escrevo o que me vem à cabeça... não estou preocupado em seguir um padrão ou conjunto de regras.

Sem comentários: