sexta-feira, janeiro 30, 2004

A minha vida... uma excursão.

A minha vida anda meio estranha... para além de outros factores que me perturbam, heis alguns menos complicados para mero exemplo:

- Tenho os horários todos trocados. O pequeno almoço, para mim, é a refeição que se toma a seguir ao jantar (sem dormir no intervalo). Por volta das duas e meia da manhã vou (ou vão por mim) ao Arco Cego a uma padaria buscar pães com chouriço. Costuma ter as portas encostadas para evitar eventuais fiscais mas, volta não volta (também é uma expressão de contornos curiosos) estão lá polícias, com o chapéu debaixo do braço, a comer.

- Ao chegar a casa e ao evitar fazer barulho e acender luzes, mando cada cacetada (não "tralho" no chão porque sou habilidoso) no aquecedor a gás que todos os dias tem que estar num local diferente mas sempre coincidente com a minha rota. Persegue-me... só pode!

- Ao despir-me (uélá!) caem-me sempre moedas das pesadas no soalho... principalmente uma moeda tailandesa que ingrupiram ao meu avô como uma de 2 euros... ando a "trénar" para a descartar no bar do central ou no de civil... Talvez seja em civil porque para além de dizerem "a seguir?" (relatou um colega meu que um amigo dele foi para a fila com a ideia de comprar um "leite achocolatado e um bolo de arroz" (segundo as palavras da testemunha) e quando chegou a vez dele recebeu um "kéke ker?". O choque psicológico foi tão grande que o rapaz ficou cheio de incertezas (sobre a sua própria orientação sexual há quem diga) e entrou em pânico, "Hum...? Hã...?", ao que a besta respondeu: "Está a gozar comigo?? Quer uma máquina do café pelos cornvs abaixo?", ok... não disse bem isto, foi mais "vá rápido, estão colegas seus à sua espera" mas o resto estava implícito. "Quero uma Fanta de pêssego!", "Não há!, "Um Ice Tea de ananás!", "Não está a brincar, não?" e o confuso aluno apontou para a primeira garrafa que estava na vitrina. Desabafou mais tarde, completamente desconsolado, "Nunca trago o que quero...") quando ainda não acabei de ser atendido, têm os bolos 2 cêntimos mais caros (já estava com saudades destes regressos ao texto principal).


Às vezes não vejo a minha família durante alguns dias, embora venha a casa todos os dias (basicamente só cá venho para dormir e tomar banho) e depois... chumbo como se estivesse estado a passear em alguma excursão de terceira idade organizada pela Junta de Freguesia para ir visitar o Entrocamento (com oferta de um magnífico brinde surpresa no fim da viagem) ou presos ao Linhó... ou que tenha mesmo feito um cruzeiro de luxo, quem sabe? Sempre me fascinei por um do género : Cais-Sodré --> Trafaria -- > Cacilhas, com paragem para almoço: sardinha pescada na região, sangria à descrição e a sobremesa "especial" da casa. Banquete acompanhado por boa música pelo agrupamento musical do Grupo Recreativo da Associação de Pescadores do Rio Tejo, o "Agrupamento Maravilha". --> Porto Brandão --> Belém, com direito a um galão e um pastel de nata (da concorrência) com canela extra para dar sainete, que os mais velhos sabiamente usam para pôr a "escrita em dia com a patroa".

Na viagem de regresso irá haver bifanas para todos e vinho tinto caseiro vendido a copo a um preço simbólico. Todo este passeio turístico será sempre acompanhado por constantes momentos de boa disposição. Poderá ocorrer a possibilidade de se vislumbrar a magnífica fauna ao longo deste percurso: alforrecas a boiar após terem sido decepadas pelas hélices dos barcos, gaivotas com a cabeça enfiada em meia garrafa de óleo e com problemas intestinais crónicos, alforrecas a apodrecer em redes de pescas abandonadas, fraldas com cáca (ocorreu-me que podiam aparecer preservativos com langonha mas era chato escrever isso aqui) as alforrecas... já tinha falado nelas? Ou mesmo, se formos afortunados com tal sorte, um bufo real, uma águia albina, um mocho pavão e, quem sabe, uma cegonha careca unicórnio e, talvez, um pirilampo com música de Natal ou um grilo com toques polifónicos (admito que tinha escrito isto em papel, antes de escrever aqui, mesmo muito tarde, completamente desprovido de capacidade crítica, mas ri-me sózinho... é porque tem piada)).


Hum... acho que me dispersei um nadinha várias vezes ao longo deste post... não foi? É sinal que estou a ficar outra vez em forma :o)

O blog já estava a tornar-se um diário sem interesse... (ia contar como me tinha corrido o exame de Análise 3 mas não o vou fazer... apenas digo que as minhas cábulas primaram pela arte e engenho... metia fios a passar pelas costas através de alfinetes-de-dama e que elas se escondiam automáticamente na manga após um subtil movimento com o braço contrário ao qual a dita se encontrava (uma em cada braço). Também mudei de lugar 2 vezes assim que um dos professores (eu sei que eles gostam de ser tratados por "sôtor") virou as costas, após me ter mandado sentar no meio do nada) daqueles que alguns costumam ter só para dizerem que têm um blog, mas ninguém lê aquio para além deles próprios.
Eu, pelo menos, tinho 81 visitas assinaladas na altura em que estava a escrever este post (por isso se virem 82 é porque foram os primeiros a ler, não que isso vos interesse muito, até pode ser negativo, depende do ponto de vista). Estas visitas não contam com as minhas, que são muitas na esperança (tenho de deixar de ter tanta esperança e começar a ser mais realista, ninguém me curte... lol estou a brincar :P) de encontrar comentários. Quer-se dizer... 81 visitas? Alguém pode ter-se enganado e, induzido em erro, ter vindo aqui parar porque o Google apontou isto como uma página porno de grande nível, com pêgas (tenho que concordar que esta palavra tem a sua piada) da ribalta e com nomes de referência, um autêntico estrelato de grandes artistas na especialidade.

Cá me despeço após ter ingerido um pacote de bolachas de água-e-sal "cracker all acqua" enquanto escrevia este post... e não me ter socorrido de nenhum auxílio líquido... sinto que tenho a garganta cheia de pó de bolacha e estou completamente embuchado, não tenho saliva... sensação em tudo idêntica a engolir areia, quente da mais fininha, da praia.

"Ma' cheias" de beijocas barulhentas e abraços com uma apalpadela no rabo.

Sem comentários: