segunda-feira, janeiro 26, 2004

O Que Me Queima Mais...? Idade ou Exames?

Cá estou eu de volta, após uma pausa considerável. Motivo: exames...
Ainda não acabaram, mas tive que voltar a escrever para não perder a prática por isso não esperem grande post, estou só a fazer uns alongamentos.

Agradeço aos seguintes clãs, aos quais pertenço, pelas suas estimadas e apreciadas presenças (por ordem alfabética e não por ordem de preferência, porque são todos meus amigos) no humilde jantar no qual se comemorava mais uma órbita da Terra à volta do Sol desde que nasci: Cárdume do fixe (~fish) do Némo, Mitras e, por último mas não o último, Vencis. Peço desculas a todos aqueles que não convidei, mas não os convidei porque, ou sabia que não podiam ir por estarem longe ou porque não tenho o seu contacto telefónico (e ainda há aqueles que estavam em lista de espera, para no caso de alguém morrer entretanto (apre!) serem convidados).

Foi pena alguns não terem ido... mas estavam lá grande parte d"Os Principais" :o)
Vou ver se ainda tenho tempo de meter hoje umas fotos... se estiverem estão na secção dos links mesmo aqui ao lado. Vou tentar comentá-las... (já as meti... editei isto só para meter esta frase. Tentem meter aqui os vossos comentários.)

Tenho "escrevido" (eu sei que é "escrito", mas "escrevido" soa mais a filósofo de tasca/taberna) alguns textos mas, à luz da realidade, reparei que não passam de pequenos relatos, uma vez mais, episódeos ocorridos em salas de estudo. Ou coisas que não interessam a ninguém. Vou tentar expôr estes de forma o mais breve possivel para não massar ninguém.

Informo, já agora, todos os consumidores deste Blog, que existem à venda, de forma ilegal, tufonias piratas que vêm incluídas em caixas de chocolates, revistas "cor-de-rosa" e pensos higiénicos entre outros consumíveis. As originais vêm com os iogurtes e têm uma marca muito peculiar que as destingue de todas as outras, têm uma pequena inscrição na parte traseira que diz "Made In China". No caso de compra ou troca de equipamento, deve solicitar o Cartão de Identificação do Técnico e assinar um Certificado com um selo holográfico. Para sua segurança, solicite sempre o Cartão de Identificação e o respectivo Certificado que prova que entregou o equipamento. No caso de ser confrontado com situações ilícitas contacte de imediato este Blog ou as Autoridades Policias. Não colabore com redes criminosas de pirataria. (com a ajuda da TV Cabo, e o seu discurso em relação às boxes artesanais... eles mandam o sinal codificado... já que não conseguimos ver o tuvisor (alguns, que geralmente se apresentam com olhos vermelhos e vidrados, afirmam que conseguem) somos livres de fazer o que quizermos com ele :oP)

Aproveito para dizer que ganhei o Prémio do Condutor com a "condução que eu mais gosto" e foi-me atribuído por raparigas! Não o mereci por conseguir fazer habilidades com os pedais (travar com o pé esquerdo ou fazer ponta-tacão, só o faço quando estou no carocha), nem por ter dado 140 (135 pronto...) em 3ª na Av. Padre Cruz, mas sim por ter uma condução suave e cautelosa... (não, não conduzo à "mija-sentado", apenas conduzo com a devida precaução. Geralmente a "malta nova" (como diz o meu pai), que não é o meu caso porque, infelizmente, estou a ficar velho, tem acidentes tristes quando leva ocupantes no carro e quer mostrar qualquer coisa aos mesmos. Não tenho muita vontade de aparecer no "Correio da Manhã" por estes motivos.). Desde já agradeço tal honrosa distinção pela qual me sinto profundamente lissonjeado (a cassete que toca na tufonia do carro nestas ocasiões ajuda muito... trata-se de um "Best Of" de Tom Jones).
Quem me galardoou com esta magnifica distinção que escreva um comentário aqui senão ainda me chamam de mentiroso.


[O texto que se segue é apenas aconselhado a rapazes e, especialmente, a todos aqueles que têm ódio de morte aos "amigos do Silva Lopes"]
[O que se segue pode parecer que desmente o Prémio descrito anteriormente, mas faço-o muito raramente e apenas em ocasiões como esta]

Ia eu para o exame de Probabilidades e Estatística, quando ao meu lado, no semáforo da Av. de Roma, pára um "amigo do Silva Lopes" num VW Passat. Acontece que à nossa frente existe outro sinal lumisoso "des-sincronizado" (ler aviso no fim do post) daquele onde estavamos parados, o outro ficou verde, mas o nosso não... e lá arrancou ele um metro, com o sinal vermelho, todo nervoso. Assim que o nosso ficou verde, a "donzela suicída" começou quase a andar de lado e quando o ponteiro se aproximou das 3.000 rpm fiz um ar de parolo e acenei-lhe com a mão, dizendo-lhe "adeus". Deve ser complicado explicar à família como é que um carro (por acaso, por muito que me custe a dizer, aquilo é um carro) de 6 mil contos no mínimo, leva corda de uma caixa quadrada com 12 anos...

Confesso porém, que fui um bocadito inconsciente ao realizar esta proeza porque o fiz na Av. de Roma... zona cheia de velhotes e gentes nacionalistas, daquela geração (ou inspirados nela) em que a Nação e a Pátria valia mais que a própria vida. Depois de uma profunda reflecção fui levado a retirar a seguinte conclusão: eles querem ver o seu amado Portugal na linha da frente. Como não encontraram mais nada por que lutar, optaram por lugar por um lugar cimeiro no ranking de atropolamentos mortíferos. Assim o deixam tranparecer pela forma sinistra como atravessam a estrada...


Já tinha avisado que ando sem ideias devido aos exames mas obrigado por lerem isto na mesma :oP
Já agora... o dicionário online estava embaixo na altura da escrita deste post, fui escrevendo com erros e não me lembro em que palavras me enganei...


Até à próxima. (",)

PS: Ocorreu-me também há (este "a" com "h" neste contexto nunca me convenceu... mas lembro-me que me foi descontado 1 valor em 100 no 7º ano por não o ter posto) dias uma dúvida curiosa (em parte devido à famosa mistura tabasco+sumo da cantina)... as galinhas metem ovos via esfínteral, ora os galos também têm esfínter! Porque não metem os galos ovos também? Qual seria a diferença entre meter o indicador pela ampola rectal, para ver se tem ovos, num galo e numa galinha? Haveria diferença entre os sabores?

Sem comentários: