quinta-feira, janeiro 08, 2004

Sala de Estudo Conquistada

Hoje fui para a Sala de Estudo de Mecânica (que por acaso pertence à torre de Electro, logo é nossa). Estava com um ambiente menos abafado que a nossa sala de estudo oficial mas não deixou de criar condensação nos vidros...

Meti os fones nas orelhas tal e qual o meu avô mete os dele (assim que ficam lá encaixados já não lhes toca não vá aquela "bodega" cair, ver a fotografia) e fitava os olhos, com cara de maníaco agressivo, de quem ousava olhar para mim com ar de gozo. Muito giro ver a cara deles.


À minha frente estava um estrangeiro do ERASMUS (espanhol, só pode... com aquele "focinho") sentado numa "luxuosa" cadeira de plástico (faz lembrar aquelas de alguns autocarros, daqueles que fazem um barulho diferente a andar e não têm bancos dos parolos cá atrás). O "anardo" espanhol foi fumar um cigarro (fez bem... assim talvez morra mais depressa) e o meu amigo Sérgio (chamemo-lhe assim para manter o anonimáto) trocou-lhe a cadeira com tal habilidade que nem a rapariga que estava ao lado notou. Quando a criatura do diabo voltou e notou que o seu trono havia sido substituído por uma profana cadeira de madeira, ficou instantaneamente muito desconfiado a olhar para os lados surrateiramente, e quase pelo canto dos olhos com ar de quem já foi enrolado, para ver se descobria o paradeiro do seu assento. Deu-me uma vontade de rir daquelas que se libertam do recôndito insonciente quando não nos podemos rir... ainda por cima o feio do espanhol estava mesmo de cara virada para mim. Já sentado, continuou a olhar em redor, mas com a cabeça como se estivesse a ler, e lá encalhou num gajo 3 lugares ao meu lado porque tinha uma cadeira igual à dele. Esta pobre alma, com cara de Godofredo, esteve a ser controlada por mais de meia hora, na tentativa de detectar movimentos em falso ou comportamentos suspeitos. Como viu que o Godofredo não se mexia ou esboçava qualquer expressão incriminatória, acabou por desistir. O rapaz (Sérgio) na outra ponta da sala é que não foi... não ia dar uma volta daquelas com uma cadeira às costas.

A caminho de casa e já no Metro, entra um mitra em Roma todo acelerado com a "bisga" toda e cheio de cenário (todo ele transbordava "pausa"), com o boné enfiado pela moleirinha abaixo com a pala completamente dobrada em U invertido, meias turcas com duas raquetes cruzadas desenhadas por cima das calças, uma argola com um crucifixo e meia beata atrás da orelha. Aquilo era "'da-sss" para aqui, "'ta kiu pariu" para acolá, sempre a "bombar". O que não era suposto era haverem "picas" (revisores para quem não sabe) nesta altura do mês, as portas já se tinham fechado e soute-se um "kéralhe", desfez-se toda uma imagem criada. Todo um mito foi destruído. Ainda por cima apareceram em Alvalade e até ao Campo grande ainda demora... vidas!

Já só falta um mês para estar de férias... :o) "só" tenho que passar pelos exames. Estou a atacar Análise Matemática 3 (estupor de nome) para ver se a despacho logo à primeira. Se não a despachar isso quase que implica ter que chumbar a uma cadeira obrigatoriamente, porque não tenho tempo para estudar para uma das duas.

B'jinhos e abraços para todos.

Sem comentários: