sábado, dezembro 06, 2003

Já está de volta o estupor da chuva outra vez... bah!
Ou ninguém lê isto ou ninguém me curte. Não escrevem nada nos comentários que ainda me deram algum trabalho a pôr no blog... ;o( (pronto... assim talvez se sintam obrigados a escrever lol. Se quiserem não metam o mail, metam só o nome.)

Hoje fui ao C.C. Vasco da Gama. Estava apetrechado de gente, fico a bater mal com tanta gente, só me apetecia andar à porrada. Não me conseguia mexer... só para terem ideia do que eu passei, estava na Worten quando de repente se atravessou à minha frente uma daquelas empregadas de calças justinhas, tentei decorar-lhe a matrícula arredondada mas espetei-me contra uma máquina de lavar roupa... bolas! Para piorar a cena apareceu-me um empregado brasileiro com ar de panasca a perguntar se eu pretendia alguma informação. De certeza que devem estar a fazer uma reedição dos Apanhados... vou aparecer na televisão a fazer figuras tristes.

Tive mais uma semana atribulada. Na quinta feira fui para o escritório de um colega do meu pai para lhe escrever uma peça no computador. Era suposto às 11 horas estar despachado, mas por cada linha que escrevia tinha que voltar duas atrás para fazer alterações. Acabei era quase uma da manhã, já com os olhos queimados pelo monitor (devia ter o brilho e o contraste nos 99% "para se ver bem") e pego no meu casaco. Até aqui tudo normal não fosse o facto de ter sentido uma bola de pêlo eriçado que emitia um som parecido a uma panela de pressão, não fiquei todo traçado graças aos meus reflexos relâmpago. O raio do gato do homem aninhou-se no meu casaco a dormir e, como são os dois pretos, não vi o bichano e agarrei-o à confiança.


Também vi as notas de Electrónica 1... que bonito. Em quase 300 alunos (não sei ao certo mas deve rondar este número) que foram ao teste, apenas 29 (vinte e nove!) entregaram, mesmo assim houve 10 negativas... faço questão que vejam a Página de Electrónica 1 . Convém referenciar que quem entregasse o teste não podia ir a um dos exames, mas não foi por isso que só 29 entregaram, senão as salas não tinham enchido tanto, deveu-se ao facto que 10 valores serem de uma matéria dada (apenas dada e não exigida no exame) na disciplina precedente (nunca tinha aparecido aquilo em nenhum teste de EL1) e os outros 10 valores serem das últimas páginas da matéria, que até agora só sairam em exames. Que porra... E o prof., que por sinal é cara chapado do Júlio Isidro (quer dizer... tens uns toques! Nada se compara com o verdadeiro Júlio Isidro. O prof. é semi-marreco e tem uma careca no alto da "mona", ainda tenta arranhar umas piadas, mas não chega aos calcanhares de um Júlio Isisdro... este deve "comer" porrada da mulher e depois vinga-se nos alunos, alunos estes que lhe garatem o sustento dos filhos que por sinal também lhe devem malhar com uma sacra determinação seguros que apenas estão a praticar o Bem (não há nada pior que um teimoso com boas intensões), eu pelo menos se fosse filho dele arreava-lhe com fé e convicção), ainda a gozar-nos quando ia de sala em sala, "ao menos façam um exercíciozinho, já que não o fizeram antes". Não venham cá dizer que foi falta de estudo (cá para mim os professores também deviam ser avaliados, e serem renumerados conforme o seu "aproveitamento". Os testes/exames eram feitos por outro prof. e dependendo das notas o homem era avaliado. Assim já não davam aulas desinteressados e com a mania de chumbar como forma de dizer que são muito exigentes... já apanhei profs. exigentes no IST mas explicavam bem e tinham um método de avaliação adequado às suas aulas e passei com boa nota.). Já tinha estudado para aquilo e mesmo assim fiz um feito épico, fui para o IST estudar num fim de semana a saí de lá a horas por mim impensáveis há uns meses atrás. No Sábado foi até às 3 da manhã e no Domingo até às 4... fiz os exercícios quase todos do livro do livro (aquela matéria da disciplina precedente não está lá e a última de todas não cheguei convencido que estava que não iria valer muito) e pela primeira vez estava a perceber o que estava a fazer. Levámos aquilo mesmo a sério, os únicos momentos lúdicos foram o "mic" (seguranças do IST com walkie talkie's, este que vem sempre "falar" connosco é especialmente enervante, deve ser o "mic 666") que foi lá "implicar" connosco ("Há aqui alguém que não seja do Técnico..? Então vá... cartõezinhos em cima da mesa!". falta aqui muito texto, mas tem piada é imitar a voz dele) e uma outra vez que olhámos para a janela e vimos um carro da polícia a estragar a "freguesia" a uma meretriz que estava a "atacar" de carro.

Como estas "mulheres públicas" têm veículo próprio eu queria propor que se fizesse o "Rally Das Rameiras" como prova substituta do Rally de Portugal.
Devia ser giro ver os carros cheios de autocolantes de publicidade, "Português Suave", "Preservativos Dia", " Toalhetes de Limpeza Rio Bravo", etc...
Para provas podíamos ter por exemplo : Intendente --> Monsanto, Monsanto --> Elefante Branco, Elefante Branco --> Parque Eduardo VII entre vários (metam sugestões nos comentários, ouvi falar que há "percursos interessantes" no Norte). Também se poderiam incluir umas especias: Saldanha (qualquer ponto perto do IST) --> Pensão (com prova de "perícia") --> Saldanha, ou uma prova de "perseguição" (em que a concorrente tinha que seguir o carro do "cliente")

Também me lembrei que se podiam subdividir em grupos as concorrentes (se houver muitas inscrições). A dúvida está se esses grupos deviam ser organizados pela cilindrada/potência do carro como num rally normal, se pela "especialidade" da concorrente (estou mesmo com conversa nojenta... não sei porque estou para aqui virado hoje). Enfim... deixo ao vosso critério e criatividade o regulamento e calendário bem como outras "inovações".


Como hoje não estou com muita disposição e capacidade criadora para escrever é melhor parar, não vá estar a dar uma imagem não muito apurada da minha pessoa.

Em melhores tempos "postarei" melhores coisas.
Até lá vão escrevendo qualquer coisa nos "comentários", talvez me dêem um bocadinho de força criativa... :oP

Sem comentários: